Get My Ads Retroavante

quinta-feira, 17 de maio de 2012



Dalmora mantém equipamento de Raio-X abandonado e pode perdê-lo para município ao lado:

No último dia 23 de janeiro, o Nosso Litoral mostrou a falta de interesse da Prefeitura Municipal de Matinhos com relação ao equipamento de Raio-X doado pelo Governo do Estado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes no final do ano passado. Após ter recebido toda a aparelhagem, o prefeito Eduardo Dalmora chegou a mandar que funcionários do HNSN confeccionassem cartazes agradecendo à ele pela conquista, que ficou dias jogada na recepção do hospital, sem utilidade alguma.
Depois da matéria publicada pelo blog, prefeitos de outros municípios do litoral que não receberam a doação, procuraram o Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, solicitando que o mesmo exigisse a devolução do equipamento, para que o mesmo pudesse ser doado para um hospital que fizesse o devido uso do mesmo. Em uma tentativa amigável de impedir que tal medida fosse necessária, o município de Matinhos foi orientado a reverter a situação.
Porém, como para o prefeito de Matinhos “reverter a situação” nem sempre  quer dizer “corrigir o erro”, o mesmo preferiu simplesmente omiti-lo, retirando as caixas estacionadas na recepção, e colocando-as da mesma forma nos corredores da maternidade do hospital, onde poucas pessoas e, principalmente, a imprensa pudessem vê-las.
A verdade é que desde que o equipamento foi recebido pelo HNSN até hoje, já se passaram mais de seis meses, e a aparelhagem sequer foi retirada de dentro da embalagem, abrindo a possibilidade para duas conclusões bem diferentes e que nos fazem pensar qual a verdadeira situação da Saúde Pública oferecida pela atual administração municipal. A primeira, é de que as coisas estejam indo tão bem, que o prefeito Eduardo Dalmora não faz nem questão da utilização do aparelho (que diga-se de passagem, é mais moderno e muito mais preciso do que o atual). A outra, e mais provável, é de que as coisas estejam indo tão mal, que o prefeito não sabe nem o que fazer com o mesmo.
Na tarde desta quarta-feira (16), nossa equipe procurou conversar com alguém do setor administrativo do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, na tentativa de buscar alguma explicação para o abandono do Raio-X, no entanto, como de costume, foi informada de que os funcionários estão proibidos de falar sobre qualquer assunto que não seja de interesse da Prefeitura.
Após ser informado desta notícia, o prefeito de um município vizinho de Matinhos informou que, mais uma vez, vai pedir para que o Governo do Estado tome alguma atitude. “Ou ele coloca (o Raio-X) pra funcionar, ou nós vamos pedir a devolução, e posteriormente, que o equipamento seja doado para o hospital da nossa cidade”, informou o Assessor de Imprensa do município que pediu para não ter sua identidade revelada, pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário