Get My Ads Retroavante

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Acidente com cinco veículos deixa um morto e quatro gravemente feridos na BR-277 Publicado em 11 de dezembro de 2015,13:17

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram gravemente feridas em uma colisão múltipla às 11h15 desta sexta-feira (11) no quilômetro 42 da BR 277, em Morretes (PR). A colisão envolveu três caminhões e dois carros.
Segundo a PRF, depois de um primeiro acidente o motorista de um caminhão não conseguiu frear e passou em cima de um carro, onde estava um homem. Na sequência, o veículo colidiu contra outros dois caminhões e, por fim, prensou um outro carro na lateral da pista. As vítimas feridas ficaram presas às ferragens.
Um helicóptero da PRF participa do atendimento às vítimas. Entre as quatro vítimas feridas estão duas crianças, além do pai e da mãe de uma delas. Pai e filho de 12 anos foram encaminhados ao Hospital de Paranaguá, junto com a menina de seis anos. A mulher foi levada pelo helicóptero para o Hospital Angelina Caron.
A pista sentido litoral está totalmente interditada e já há cinco quilômetros de congestionamento, sem previsão para sua liberação. Já a pista sentido Curitiba, que chegou a ser fechada, foi liberada por volta das 13h30.

Sílvio Santos, 85 anos

!
Lourival Ribeiro/SBT

Silvio Santos, 85

A trajetória do maior comunicador da TV brasileira

Mirella Nascimento e Paulo Pacheco 
Do UOL, em São Paulo

Seu Silvio chega aos 85 anos

Apresentador de televisão e dono de um grupo que reúne empresas de áreas tão diversas como cosméticos e hotéis, Silvio Santos faz parte da vida dos brasileiros há mais de cinco décadas. Aos 85 anos, celebrados neste sábado (12), Seu Silvio continua encantando telespectadores e inspirando colegas na televisão.

Carioca da Lapa e nascido Senor Abravanel, é filho de um grego e uma turca. Na adolescência, começou a exercitar sua aptidão para os negócios vendendo capas para título de eleitor, depois canetas. Estreou no rádio enquanto ainda vendia suas bugigangas nas ruas do Rio. O empurrão para a televisão veio do amigo Manuel de Nóbrega, de quem herdou também o Baú da Felicidade e deu início a seu império.

No especial a seguir, o UOL relembra as origens, a trajetória e o sucesso do maior comunicador da televisão brasileira. A reportagem ouviu histórias de quem convive de perto com ele, como Roque e Liminha, e declarações de fãs famosos, como Marcelo Adnet, Rodrigo Faro, Sabrina Sato e Ceará.
ReproduçãoReprodução

O menino da Lapa

Filho do grego Alberto Abravanel e da turca Esmirna, Senor Abravanel nasceu em 12 de dezembro de 1930 no Rio. Criado na Travessa Bentevi (foto), na Lapa, tinha cinco irmãos: Beatriz, Perla, Sara, Léo e Henrique. Na infância, tinha como passatempo preferido entrar nos cinemas da Cinelândia de graça com o irmão mais novo, Léo

Camelô, recruta, locutor da barca: os primeiros passos

ReproduçãoReprodução

Vendedor de canetas

O faro de empreendedor começou cedo: aos 14 anos, começou a vender capas para títulos de eleitor no Centro do Rio. Depois, apostou em canetas como mercadoria, e ganhava o equivalente a cinco salários mínimos trabalhando no horário do almoço dos guardas
ReproduçãoReprodução

Paraquedista

Aos 18 anos, serviu na Escola de Paraquedistas do Exército, em Deodoro, na mesma época que o cantor Tony Tornado. Nessa época, teve que interromper as atividades de camelô, com receio de ser preso por vender suas bugigangas
ReproduçãoReprodução

Empreendedor

O trajeto diário entre Rio e Niterói para chegar à Rádio Continental despertou em Silvio uma ideia lucrativa: começou com anúncios via alto-falante e depois passou a corretor. No trajeto para Paquetá, vendia refrigerantes e comandava um bingo entre os passageiros
Reprodução/João B. da Silva

"Peru que Fala"

Depois de várias passagens pelo rádio no Rio (Guanabara, ainda na época de camelô; Mauá, nas folgas dominicais do Exército; e Continental, em Niterói, antes dos negócios nas barcas), Silvio se consolidou como locutor ao chegar a São Paulo. Assinou seu primeiro contrato, no valor de cinco mil cruzeiros, com a Rádio Nacional, em 1954.

Pouco depois, mostrou sua vocação de animador ao entreter plateias de circos ? fazia dois a três shows por noite. Com o apelido de "Peru que Fala", por ficar envergonhado, logo montou uma caravana própria, com vários artistas, que pagava graças a comícios para políticos.
Reprodução/João B. da Silva

Parceria de sucesso

O começo da carreira na TV e na formação se seu império empresarial passam pela parceria com Manuel de Nóbrega (1913-1976). Silvio herdou dele o Baú da Felicidade, primeira empresa de seu império. A estreia de Silvio na televisão, no game "Vamos Brincar de Forca?", em 1962, foi bancada por Manuel, amigo de Victor Costa, dono da TV Paulista (atual Globo).

O humorista também foi fundamental nas negociações para o amigo ter sua primeira emissora, a TVS, no Rio de Janeiro, em 1975. Carlos Alberto de Nóbrega lembra que a relação do pai com Silvio ultrapassava os negócios: "Meu pai tinha loucura, paixão pelo Silvio. Era como se fosse um filho dele".
Divulgação/TV Globo

"Programa Silvio Santos"

Batizado com o nome do patrão, o "Programa Silvio Santos" estreou na década de 60 na TV Paulista, que viria se tornar TV Globo anos depois. Com quase oito horas de duração e distribuição de prêmios que iam de um carro zero quilômetro a um milhão de cruzeiros, transformou o apresentador no ídolo das "colegas de trabalho".

O sucesso foi tanto que a atração chegou a ganhar do "Jovem Guarda", apresentado por Roberto Carlos, na Record. "Quem quer dinheiro?" virou um dos bordões mais conhecidos da televisão, e domingo passou a ser sinônimo da irreverência do mito. Cinco décadas depois, passando por diferentes TVs, o "Programa Silvio Santos" segue no ar.

Vaidade dos anéis à cabeça

ReproduçãoReprodução

Careca, grisalho, acaju

Silvio já apareceu careca na revista "Melodias" para alavancar a publicação. No SBT, Maisa gritou que ele usava peruca. A verdade é que Silvio pinta os cabelos há 39 anos. Em 2012, surpreendeu ao abandonar a tinta acaju e assumir o grisalho por um período
Divulgação/SBTDivulgação/SBT

Microfone da Madonna

Em 2014, Silvio aposentou uma de suas marcas: o microfone em formato de avião (também usado por apresentadores como Chacrinha). Na TV, disse que quer parecer mais jovem e que é chamado de Madonna por causa do novo aparelho, parecido com o da diva pop
Divulgação/SBTDivulgação/SBT

Senor dos anéis

Por que Silvio Santos usa um anel no dedo mindinho? Nem os funcionários mais próximos sabem (ou se atrevem a revelar). Silvio sempre aparece nas gravações com o adereço. Para Liminha, é apenas vaidade. Roque aposta em uma simpatia ou um amuleto da sorte
Rodrigo Capote/UOL

"Roqueeee" e o auditório

Há 50 anos com Silvio Santos, Gonçalo Roque é responsável pela peça mais importante do programa do apresentador: o auditório. Colega dos tempos de rádio, ele estrelou e presenciou micos e cenas curiosas de Silvio na TV, como a queda no tanque d'água. "Ele perdeu até a dentadura ali", brinca.

A lembrança mais marcante de Roque, entretanto, não foi em uma brincadeira. Ele realizou o sonho de uma fã de Silvio com câncer e a levou com o filho para conhecer o apresentador. "Quando o Silvio abraçou essa senhora, ela chorava de felicidade. Abraçou, beijou o rosto. Ela falou: 'Filho, agora posso morrer feliz que você deu o maior presente da minha vida'", se emociona.
Divulgação/SBT

Mãozinha no palco

Ailton Sampaio Lima, o Liminha, trabalha com Silvio desde os 14 anos. Atualmente, aos 50, é diretor de palco no SBT e ajuda o apresentador em momentos inesperados, como quando tropeçou no sorteio da Tele Sena e caiu no chão. "Não foi engraçado, chegou a machucar o cotovelo. O cenário foi mudado, não tem mais escada", conta.

Liminha brinca que já "puxou o tapete de Silvio" quando ele escorregou em um tapete no "Topa Tudo por Dinheiro" e recorda até hoje seu primeiro dia com o "patrão", quando errou uma instrução dele no "Domingo no Parque": "Ele falou: 'Não adianta ficar nervoso, para trabalhar comigo tem que ser calmo'".
Roberto Nemanis/SBT

A menina e o monstro

Maisa Silva começou cedo na televisão e ganhou fama como a menina desbocada de Silvio Santos. Em um programa, ela se irritou e gritou que ele usava peruca. "Ele não me deixava falar, me cortava. Fiquei tão 'revolts' que fui atrás dele, e o que fiz? Puxei o cabelo e disse que era peruca só para ficar irritado. Mas não ficou, começou a rir de mim", recorda.

Maisa durou pouco no programa. Foi proibida pela Justiça de participar após ter se assustado com um menino "monstro" e batido a cabeça na câmera. Ela lembra com carinho o pedido de desculpas após o susto: "Silvio não sabia que eu tinha medo de verdade de monstro. Saí correndo, chorando. Depois, no camarim, ele me pegou no colo e pediu desculpas".
Reprodução/Facebook/Sinagoga Ohel Yaacov

"Templo do Silvio"

Se Edir Macedo, dono da Record, inaugurou o Templo de Salomão, Silvio Santos também tem seu "templo". Judeu, ajudou a reconstruir a sede da sinagoga Ohel Yaacov, que passou a ser conhecida como "templo do Silvio Santos". "Ele comprou o terreno da sinagoga antiga, e compramos o terreno nos Jardins", conta o rabino Samy Pinto. Inaugurado em 2012, o prédio tem uma cadeira com o nome do apresentador.

Silvio é reservado sobre religião, mas segue as tradições judaicas e vai ao templo com as filhas e a mulher, que são evangélicas. "Ele é muito ocupado, mas nas grandes festas, como o Ano Novo e o Dia do Perdão, temos a oportunidade de estar juntos. Ele se emociona muito quando está conosco", revela o rabino.

Discípulos de Silvio, apresentadores se declaram:

Reprodução/TV Globo

Marcelo Adnet

"Silvio Santos é um mito. O maior comunicador brasileiro. O mais icônico, conhecido e imitado. Uma referência eterna, um ídolo imortal"
Divulgação/Record

Rodrigo Faro

"Ao lado dele eu vivi a maior emoção profissional da vida, quando ele saiu do púlpito, no Troféu Imprensa, e deu o programa para eu apresentar"
Reprodução/TV Globo

Ceará

"Silvio representa não só uma inspiração a um personagem que me deu reconhecimento, mas uma inspiração para o povo brasileiro"
Rafael Cusato/Photo Rio News

Gugu

"O admiro como artista e empresário, mas acima de tudo como ser humano. Ele é o maior comunicador da história do nosso país"
ReproduçãoReprodução

20 momentos na TV

Com 85 anos de idade e mais de cinco décadas na televisão, Silvio Santos coleciona grandes momentos na telinha. No aniversário do maior comunicador do Brasil, o UOL selecionou 20 deles. Clique no link abaixo para assistir ao vídeo

X-man: o Apocalypse

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

5 namorados que mitaram na hora

http://www.blognoticia.info/mlkz1va1R8TdAi68R3odtQ5/9420-5-namorados-que-mitaram-na-hora-h.asp

Inscreva no Google Apps a sua empresa

Obrigado pela sua inscrição no Programa de Indicação do Google Apps. Vamos começar:
1
1
Espalhe a notícia
sobre o Google Apps para a sua rede de contatos e compartilhe o link de recomendação:
2
Compartilhe esse códigos de cupons*
e incentive seus contatos a experimentar o Google Apps (instruções de resgate)
7Q3CJ7JN394LWJ
97P6YWRNY4FYLD
3
Ganhe US$15 por usuário,
em um limite de até 100 usuários por indicação, de acordo com o regulamento do Programa de Indicação.** Por exemplo, se a sua indicação tem 10 usuários de Google Apps, você pode ganhar US$150.
Assim que suas indicações se tornarem clientes pagantes por 120 dias, nós faremos o depósito na sua conta bancária. O valor depositado estará de acordo com o número de usuários indicados que atingiram a meta acima. Não há limite na indicação de clientes, assim, você pode repetir esses passos quantas vezes quiser.**